Ele voltou: João Henrique veste outra vez a capa de 'justiceiro social' e ataca sacolas plásticas

A legislação passou a proibir a distribuição de sacolas plásticas não-recicláveis nos mercados e lojas

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2024 às 22:12

Ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro
Ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro Crédito: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PL), está de volta à cena política e ostentando sua costumeira capa de "justiceiro social". Em uma performance nas redes sociais, o ex-gestor municipal atacou a "Lei das sacolas plásticas".

A legislação passou a proibir a distribuição de sacolas plásticas não-recicláveis nos mercados e lojas. Pré-candidato a vereador, João Henrique gravou um vídeo em que anuncia com fervor que protocolou uma representação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) contra a lei.

“Eu vim pedir a derrubada dessa lei em benefício do consumidor de Salvador”, afirmou.

João Henrique, que teve mandatos de vereador, deputado estadual e prefeito, construiu sua carreira política como um "justiceiro social" ao mover ações judiciais contra, por exemplo, os estacionamentos pagos em shoppings.

O que o ex-prefeito não deve saber é que o presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), que foi autor da “Lei das sacolas plásticas”, já avisou que vai apresentar um projeto para reformá-la. O tucano vai propor que cada estabelecimento comercial ofereça gratuitamente uma embalagem reciclada ou um item feito de papel.