DISPUTA ENTRE FACÇÕES

Em meio a disputa por tráfico, PM intensifica rondas noturnas na região de Vila Verde

Tiroteios e mortes estão mais frequentes desde a investida da facção do Bonde do Maluco (BDM) para atacar traficantes do Comando Vermelho (CV)

Publicado em 15 de maio de 2024 às 23:04

  Crédito: Divulgação SSP

O policiamento noturno foi reforçado nesta quarta-feira (15) na localidade de Vila Verde, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ações de inteligência e repressão qualificada seguem intensificadas na região. O bairro já registrou mais tiroteios e mortes em 2024 do que em todo o ano de 2023.

Os frequentes tiroteios na região são resultado de uma investida da facção do Bonde do Maluco (BDM) para atacar traficantes do Comando Vermelho (CV). A repetição dos ataques tem um motivo: a localidade é a única com domínio do CV, sendo cercada por bairros como Mussurunga e Parque São Cristóvão, onde o BDM tem atuação histórica.

O tiroteio mais recente foi registrado pelos moradores na manhã da última segunda-feira (13), próximo a um posto de saúde.

Ainda de acordo com a SSP, submetralhadora, pistola, carregadores, munições e drogas foram apreendidos na região, nos últimos 30 dias com atuação reforçada. Informações sobre traficantes podem ser enviadas através dos telefones 190 (Cicom) e 181 (Disque Denúncia).