Escola municipal com capacidade para 2,3 mil alunos é inaugurada em São Marcos

É a maior estrutura da rede municipal

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 17 de maio de 2024 às 11:08

Inauguração da Escola Municipal Clériston Andrade
Inauguração da Escola Municipal Clériston Andrade Crédito: Gil Santos/CORREIO

Pais e estudantes se reuniram em São Marcos, nesta sexta-feira (17), para acompanhar a inauguração da maior escola da rede municipal de Salvador. A Escola Municipal Clériston Andrade fica na Rua Djalma Sanches e tem capacidade para 1.155 alunos de nível fundamental por turno. São 33 salas de aula climatizadas, além de outras estruturas. O investimento foi de cerca de R$ 19 milhões.

A inauguração marcou também o aniversário do prefeito Bruno Reis (União Brasil), que completou 47 anos nesta sexta-feira. Ele foi recebido pela banda de fanfarra da Escola Municipal Alexandrina dos Santos Pita, por uma roda se capoeira e estudantes fizeram uma apresentação artística.

O gestor destacou a importância de entregar esse equipamento para a cidade. "É uma escola completa. Com salas climatizdas, teatro, quadra coberta. É um colégio que não deixa a desejar nada em relação às escolas da rede particular de Salvador", disse.

Ao descer do carro, na entrada da rua, Bruno Reis foi cercado por apoiadores que disputaram para fazer fotos, vídeos e pedidos. Ele chegou acompanhado de aliados, como o ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

"A Escola Municipal Clériston Andrade ficou maravilhosa. O prefeito Bruno Reis está de parabéns e a cidade também, porque ganha esse grande presente", afirmou ACM Neto.

Nos corredores da escola, a direção fixou um cartaz com a imagem de estudantes da unidade que foram aprovados em cursos técnicos e superiores. A vice-prefeita Ana Paula Matos e vereadores também marcaram presença.

Para a cabeleireira Rute Silva, 46 anos, as salas climatizadas e a quadra poliesportiva foram as maiores conquistas. "Por conta do calor, que é comum em Salvador, os meninos tinham dificuldade para se concentrar nas aulas. Meus sobrinhos vão estudar na escola, e se tem uma coisa que eles amam, é esporte, então, ter quadra e um espaço adequado para isso é excelente porque é um incentivo", afirmou.