Esposa de candidato ao Governo da Bahia em 2022 morre aos 29 anos

Lude Montalvão Pereira Damico deixa duas filhas

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2024 às 16:49

Lude Montavão morreu aos 29 anos e deixa duas filhas
Lude Montalvão morreu aos 29 anos e deixa duas filhas Crédito: Reprodução/Redes sociais

Lude Montalvão Pereira Damico, esposa do candidato ao governo do estado em 2022, Giovani Damico, morreu aos 29 anos, no último sábado (25). A causa da morte não foi revelada. Ela deixa duas filhas crianças. 

Giovani Damico, que foi candidato pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), lamentou a morte da esposa através de um post em seu perfil no Instagram. “Eu não consigo nem acreditar que sua hora chegou tão cedo. A vinda de Mei-li para o mundo nos trouxe uma enorme felicidade e infelizmente trouxe uma dor que seu corpo não pôde suportar”, escreveu.

Lude Montalvão se formou recentemente em psicologia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). O sepultamento aconteceu no sábado (25), mesmo dia da morte. 

O PCB também publicou nota lamentando a morte precoce. “Lude defendia a luta antimanicomial e uma perspectiva crítica em sua prática cotidiana como psicóloga. Militante combativa, Lude deixou duas filhas e também será lembrada pela sua grande sensibilidade e atenção aos amigos e familiares, deixando muitas saudades", disse o partido.