Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 21 de novembro de 2023 às 06:06
Um estudante da rede estadual foi morto a tiros no bairro de Mussurunga, na noite de segunda-feira (20). O crime aconteceu na Avenida Aliomar Baleeiro. Ele usava farda da escola quando foi morto.
Ele foi identificado como Diogo Jesus de Oliveira, 17 anos. Segundo a Polícia Militar, equipes da 49ª CIPM foram acionadas para atender a ocorrência. Ao chegarem ao local, encontraram Diogo baleado. Ele foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Para Rosângela, mãe de Diogo, o sentimento agora é de vazio. “Meu filho foi mais uma vítima dessa guerra que está acabando com as famílias, destruindo vidas [de] mães que lutam e conseguem manter seus filhos no caminho correto. Eles mataram um homem de bem, direito, correto, e me mataram também”, diz.
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação (SEC) lamentou a morte do estudante e confirmou que ele era aluno do Colégio Estadual Raul de Sá. "A SEC, assim como a gestão da unidade, se coloca à disposição da família do estudante e de toda comunidade escolar neste momento de dor", diz a nota.
Segundo a Polícia Civil, guias periciais foram expedidas. A autoria e motivação estão sendo apuradas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).