Execução de casal em Massaranduba aconteceu após vídeo de provocação a facção rival

Lorena Santos, 26 anos, aparece em live saudando o BDM e provocando CV

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 12:04

Lorena provocou facção rival durante live Crédito: Reprodução

O ataque que terminou na execução de um casal no bairro de Massaranduba, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (23), aconteceu depois de uma provocação a facção do Comando Vermelho (CV) nas redes sociais. Identificados como Lorena Rabelo dos Santos, 26 anos, e Everton Silva de Araújo, o casal foi morto na frente dos dois filhos dentro de casa.

A reportagem teve acesso a um vídeo em que Lorena aparece fazendo uma saudação ao grupo criminoso Bonde do Maluco (BDM) e provocando integrantes do CV, facção rival. "É o Bonde [BDM]! Bonde é do Maluco. Brota nos acessos que é bala em você toda vida. [...] Tem troco para fuzil? Tem troco para 40?", diz Lorena durante uma transmissão ao vivo, fazendo alusão ao armamento do BDM.

Enquanto a jovem faz provocações, integrantes do CV entram na live e começam a responder com ameaças. "Vai morrer todo mundo com a roupa do corpo", rebate um. Durante a gravação do vídeo, Lorena aparece na companhia de outras mulheres que não foram identificadas. Não há informação, no entanto, de quando a live teria sido feita. Mesmo com as ameaças, a vítima e as mulheres continuam com as provocações.

Moradores da Rua Jaime Coelho, onde ficava o prédio em que Lorena e Everton moravam, foram unânimes em dizer que o caso se tratava de mais um episódio de ataque de uma facção contra a outra. Eles contam ainda que os executores usaram uma escada para chegar ao primeiro andar, onde o casal residia.

"Colocaram uma escada e conseguiram invadir porque a porta lá em cima é frágil. Por baixo, não tinha como entrar porque os portões são grandes e difícil de abrir sem as chaves. Então, eles subiram e depois desceram na madrugada, quando não tinha ninguém vigiando nada", relata um morador..

Casal foi morto no primeiro andar de prédio onde morava Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Procurada, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que agentes da 17ª CIPM receberam a informação de que duas pessoas teriam sido atingidas por disparos e, ao chegarem no local, encontraram as vítimas sem sinais vitais. A investigação do caso fica a cargo da Polícia Civil da Bahia (PC-BA) que, através de nota, destacou que a autoria, motivação e circunstâncias do crime estão sendo apuradas.