Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Esther Morais
Publicado em 6 de maio de 2025 às 16:58
Após o show de Lady Gaga no último sábado (3), Daniela Mercury aproveitou o espaço nas redes sociais para pedir mais investimentos na música nacional. "Os artistas brasileiros realizam espetáculos tão grandiosos, quanto os de Madonna e Lady Gaga, com públicos tão grandiosos quanto os delas", argumentou.>
A cantora fez uma publicação na segunda-feira (5) mostrando seus shows lotados em locais turísticos, como em Copacabana (RJ), no Farol da Barra (BA) e na Rua da Consolação (SP), e pedindo patrocínios para os músicos levarem a música brasileira para fora do país. >
"Há anos invisto por conta própria para levar meu trabalho ao exterior. E se tivéssemos a oportunidade de realizar grandes shows de artistas brasileiros fora do Brasil? E se empresas brasileiras patrocinassem nossas turnês internacionais?", questionou. >
"É fundamental que deputados(as) e senadores(as) aprovem leis para isentar a cultura brasileira de impostos na exportação de nossos espetáculos. Enquanto centenas de produtos brasileiros usufruem desses incentivos, a cultura não tem acesso a benefícios similares: pagamos altas taxas para exportar nossos shows, sem patrocínios, editais ou leis de incentivo que nos permitam promover a arte brasileira globalmente", acrescentou.>
Apesar do alerta, a artista ainda elogiou o show internacional no Rio de Janeiro e disse que a iniciativa alegra e enriquece cultural e economicamente o país. Ela ainda tomou o evento como exemplo para que a população e os políticos brasileiros compreendam a importância das artes na promoção da imagem das cidades, dos estados e do país. >
Segundo os dados da Prefeitura do Rio, o show de Madonna levou 1,6 milhão de pessoas ao evento. Já a apresentação de Lady Gaga teve 2,1 milhões de fãs.>