Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

‘Fazemos espetáculos tão grandiosos quanto os deles’, diz Daniela Mercury após show de Lady Gaga

Cantora publicou texto pedindo valorização da música nacional

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 6 de maio de 2025 às 16:58

Daniela Mercury
Daniela Mercury Crédito: Jefferson Peixoto / Alô Alô Bahia

Após o show de Lady Gaga no último sábado (3), Daniela Mercury aproveitou o espaço nas redes sociais para pedir mais investimentos na música nacional. "Os artistas brasileiros realizam espetáculos tão grandiosos, quanto os de Madonna e Lady Gaga, com públicos tão grandiosos quanto os delas", argumentou.

A cantora fez uma publicação na segunda-feira (5) mostrando seus shows lotados em locais turísticos, como em Copacabana (RJ), no Farol da Barra (BA) e na Rua da Consolação (SP), e pedindo patrocínios para os músicos levarem a música brasileira para fora do país. 

"Há anos invisto por conta própria para levar meu trabalho ao exterior. E se tivéssemos a oportunidade de realizar grandes shows de artistas brasileiros fora do Brasil? E se empresas brasileiras patrocinassem nossas turnês internacionais?", questionou. 

"É fundamental que deputados(as) e senadores(as) aprovem leis para isentar a cultura brasileira de impostos na exportação de nossos espetáculos. Enquanto centenas de produtos brasileiros usufruem desses incentivos, a cultura não tem acesso a benefícios similares: pagamos altas taxas para exportar nossos shows, sem patrocínios, editais ou leis de incentivo que nos permitam promover a arte brasileira globalmente", acrescentou.

Apesar do alerta, a artista ainda elogiou o show internacional no Rio de Janeiro e disse que a iniciativa alegra e enriquece cultural e economicamente o país. Ela ainda tomou o evento como exemplo para que a população e os políticos brasileiros compreendam a importância das artes na promoção da imagem das cidades, dos estados e do país. 

Segundo os dados da Prefeitura do Rio, o show de Madonna levou 1,6 milhão de pessoas ao evento. Já a apresentação de Lady Gaga teve 2,1 milhões de fãs.