SALVADOR

'Foi muito forte', diz testemunha sobre morte de motociclista na Mata Escura

Caso foi registrado na Avenida Cardeal Avelar Brandão Villela; Motociclista morreu na hora

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 5 de janeiro de 2024 às 09:21

Motociclista morreu em impacto da batida
Motociclista morreu em impacto da batida Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Um motociclista identificado como Antônio José dos Santos, 43 anos, morreu em acidente envolvendo um caminhão e um ônibus de transporte público por volta das 5h desta sexta-feira (5), no bairro de Mata Escura, em Salvador. O caso ocorreu na Avenida Cardeal Avelar Brandão Villela.

De acordo com informações, o motociclista estava no corredor central da rua quando perdeu o controle da moto, se chocou com o caminhão e bateu de frente com o ônibus que vinha na mão oposta. Antônio morreu na hora da colisão. Na avenida, estilhaços de vidro do ônibus e pedaços da moto espalhados pelo chão dão dimensão da força da batida.

"Foi muito forte e, como ele estava de moto que é mais exposta, acabou morrendo. A gente ouviu o barulho alto e saiu correndo. Na hora, a moto já estava toda quebrada no chão e ele estirado. Pela força e por ter sido de frente, não tinha como ele sobreviver", conta um comerciante da avenida, que prefere não se identificar.

Apesar da força da colisão, ninguém do caminhão ou do ônibus que estavam envolvidos no acidente ficou ferido. No local, familiares entraram em desespero ao se deparar com o corpo de Antônio no chão. Muito abalados, os parentes da vítima preferiram não gravar entrevista. Um homem, apontado como irmão do motociclista, passou mal e precisou ser carregado por familiares para receber atendimento médico.

Antônio estava retornando do trabalho no Consórcio de Limpeza Urbana de Salvador (Ecosal). Ele teria trabalhado durante toda a madrugada e estava retornando para casa quando acabou se envolvendo no acidente. Ainda não há informações sobre o bairro onde a vítima residia.

O corpo do homem passou por perícia e foi removido do local às 9h. O trecho da Avenida Cardeal Avelar Brandão, que ficou interditado por cinco horas por conta do acidente, já foi liberado pela Transalvador.

Em nota, a Transalvador informou que foi acionada pela Polícia Militar (PM) para fazer o registro da ocorrência. A morte do motociclista foi constatada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também esteve no local para realizar a perícia.

A via ficou interditada nos dois sentidos até às 09h30, quando os veículos envolvidos no acidente e o corpo da vítima foram removidos do local.