'Foi uma afronta ao poder público', diz prefeito sobre ônibus incendiado

Veículo elétrico foi atacado por bandidos na Avenida Suburbana após ação policial

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2024 às 15:11

Bruno Reis durante assinatura da ordem de serviço  Crédito: Betto Jr. / Secom PMS

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) foi questionado durante a assinatura de uma ordem de serviço, nesta quarta-feira (12), sobre o ataque que bandidos fizeram a um ônibus que passava pela Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), nas imediações do Boiadeiro, nesta terça (11). O veículo elétrico pertencia a frota do Governo do Estado e estava com passageiros que precisaram descer às pressas do coletivo.

"Foi uma afronta ao poder público. O Estado precisa reagir, precisa dar respostas. É inadmissível tolerar que episódios como esse aconteçam. Já era para ter punido os responsáveis, já passou da hora. Não tem cabimento, porque houve algum tipo de operação ou de prisão, ou seja lá o que for, incendiar equipamentos públicos", disse durante a autorização para requalificação da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô).

O caso aconteceu na noite desta terça-feira (11) nas proximidades de São João do Cabrito. O veículo fazia a rota Ilha de São João x Pituaçu e foi interceptado por homens armados que obrigaram os passageiros a descerem e atearam fogo ao coletivo. O ônibus ficou destruído, mas apesar do susto ninguém ficou ferido. A ação ocorreu após uma operação policial no bairro. O caso está sendo investigado. 

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais do Batalhão Patamo apreenderam fuzil, pistola e câmeras de monitoramento clandestino em São João do Cabrito, no Lobato, na tarde de terça. Durante a operação, homens armados entraram em confronto com os policiais. Após o tiroteio, um homem foi encontrado baleado, foi socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, ele estava com o material apreendido. A família diz que ele foi morto em casa. A Polícia Militar informou que reforçou o policiamento no bairro.