Fornecimento de água é interrompido em 15 bairros de Salvador

A tubulação em uma linha de distribuição ficou sem sustentação após deslizamento de terra durante estabilização de encosta

Publicado em 5 de dezembro de 2023 às 17:20

Conserto está em andamento
O fornecimento de água não tem previsão de ser reestabelecido Crédito: Divulgação

Um deslizamento de terra durante obra de estabilização de encosta realizada pela prefeitura no Alto da Bola fez com que a operação de uma linha de distribuição de grande porte, no bairro da Federação fosse interrompida. Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a tubulação ficou sem sustentação e por isso 15 bairros de Salvador estão sem água.

Os bairros do Garcia, Federação, Rio Vermelho, Jardim Apipema, Graça, Vitória, Engenho Velho da Federação, Canela, Barra, Ondina, Calabar, Alto das Pombas, Tororó, Barris e Centro estão sem previsão de quando esse fornecimento irá retornar.

A Embasa relatou, em nota, que está acompanhando e dando suporte à Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop) para que o fornecimento seja normalizado no menor tempo possível, assim que a estabilização da encosta da rua Ferreira Santos, na Federação, seja concluída.

Foi concluída nesta terça-feira (5), uma intervenção na praça Lord Crochrane, na Avenida Garibaldi, pela Embasa para reduzir a área sem o fornecimento de água.

Carros-pipa estão atendendo entidades de interesse público, como hospitais e postos de saúde.

"As providências para solucionar o problema com celeridade já foram tomadas desde o momento do incidente. A empresa que executa a obra foi notificada e todo o processo da execução do projeto está sendo realizado com o acompanhamento da Embasa", informou a Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop) em nota.

A previsão para o término da obra não foi informado.