Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Fundação Hospitalar de Feira de Santana realiza 2º Mutirão de Pediatria neste sábado

Atendimento será das 7h às 13h no ambulatório de especialidades do Hospital da Mulher

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 22 de março de 2024 às 18:53

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana realiza o 2º Mutirão de Pediatria no Ambulatório de Especialidades do Hospital da Mulher
A Fundação Hospitalar de Feira de Santana realiza o 2º Mutirão de Pediatria no Ambulatório de Especialidades do Hospital da Mulher Crédito: Reprodução/Google Street View

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana realiza neste sábado (23), das 7h às 13h, o 2º Mutirão de Pediatria no Ambulatório de Especialidades do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). Serão disponibilizados 200 atendimentos, sendo 80 para pediatria e 120 para outras especialidades, com consultas pré-agendadas via regulação municipal.

Além de pediatria, o mutirão oferecerá atendimento com especialistas em: cirurgião pediatra, gastro pediatra, cardiologista pediatra, além de uma equipe multiprofissional que também estará disponível para oferecer suporte aos pacientes.

De acordo com Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, o objetivo do mutirão é diminuir a fila de espera para atendimento pediátrico. "Com certeza esperamos atender a maior quantidade de crianças nesse mutirão de sábado. De janeiro a março de 2024, já realizamos dois mutirões e atendemos aproximadamente quatrocentas crianças".

O médico pediatra Murilo Pinheiro destaca o papel social do Hospital da Mulher na redução da taxa de internamentos e mortalidade infantil. "A nossa função é garantir o atendimento ambulatorial às nossas crianças, desde o seu nascimento. E aquelas que têm alguma dificuldade respiratória, doença falciforme ou qualquer outro tipo de necessidade, buscamos dar a melhor assistência com o acompanhamento aqui no ambulatório do HIPS".