Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Golpe com falso Pix leva à prisão de suspeito de estelionato que se passava por policial

Jovem de 21 anos foi detido no bairro de São Benedito, em Santo Antônio de Jesus

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 9 de maio de 2025 às 19:08

Delegacia em Santo Antônio de Jesus
Delegacia em Santo Antônio de Jesus Crédito: Divulgação - Ascom/ PCBA

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante na quinta-feira (8), no bairro de São Benedito, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, por suspeita de integrar um grupo criminoso envolvido em sucessivos golpes de estelionato no município.

A ação, conduzida pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), apontou que o suspeito se passava por policial civil, utilizando de forma ilegal a foto de um delegado em seu perfil na rede social, com o objetivo de aplicar golpes durante negociações de aparelhos celulares.

Uma das vítimas negociou a venda de um celular por R$ 1.500 e pediu a um amigo que realizasse a entrega do aparelho. O suposto comprador informou que um mototaxista buscaria o item. Após a entrega, a vítima constatou que o comprovante de pagamento via Pix era falso e acionou a Polícia Civil.

Com as informações, o mototaxista foi localizado e afirmou que levaria o celular até uma panificadora da cidade. No local, a equipe identificou o suspeito recebendo o aparelho. Ele foi preso em flagrante e conduzido à unidade policial.

Ainda no mesmo dia, uma nova vítima procurou a delegacia relatando ter sido alvo de golpe semelhante, também envolvendo uma falsa identidade de policial civil. Um segundo flagrante foi lavrado, caracterizando a continuidade do delito. As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes do grupo criminoso e localizar possíveis vítimas.