ABERTA AO PÚBLICO

Uneb promove Feira de Serviços gratuita em Salvador; confira serviços

Ação acontece em 25 de maio

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2024 às 13:53

Uneb
Uneb Crédito: Divulgação

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), por meio da Assessoria Especial de Cultura e Artes (Ascult) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), vai promover a segunda edição da Feira de Serviços “Servir Uneb” no dia 25 de maio, a partir das 8h, no Campus I da universidade, em Salvador. Gratuita e aberta ao público, a iniciativa integra a comemoração dos 41 anos da instituição e tem a finalidade de reafirmar o compromisso e a responsabilidade social da instituição.

O evento reserva atendimentos na área de saúde como consulta e exames cardiológicos, assistência nutricional à pessoa idosa, verificação de glicemia e aferição de pressão arterial, orientações sobre hábitos saudáveis, triagem vocal, acupuntura, auriculoterapia e massoterapia.

A feira terá, ainda, exposição robótica, orientação vocacional e autoconhecimento, orientação para declaração do imposto de renda, espaço infantil com brincadeiras e contação de histórias. A iniciativa também contará com um palco onde haverá apresentação cultural.

“O sentido de uma universidade se estabelece, positivamente, quando conseguimos responder às expectativas socioculturais da comunidade. É com esse propósito que realizaremos a segunda edição da Feira de Serviços da Uneb. Afinal, somos uma extensão do outro”, destaca a coordenadora da Ascult, Nelma Aronia.

A pró-reitora da Proex, Rosane Vieira, ressaltou a importância da iniciativa para a comunidade externa que interage com a universidade: “este ano, a grande novidade dos serviços disponibilizados na feira estão mais articulados com os Núcleos de Pesquisa e Extensão da instituição e projetos de extensão por meio de oficinas, cursos, eventos, prestação de serviços desenvolvidos na universidade, que são ofertados à comunidade externa”.

O público poderá contar com os serviços das instituições parceiras: Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e do Sistema Nacional de Emprego (Sine Bahia). Feira agroecológica, culinária, artesanato e brechó são algumas das atividades que também integram a iniciativa.