Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Um motorista da Conder, que estava no CAB a trabalho, acabou sendo baleado na troca de tiros
Da Redação
Publicado em 16 de maio de 2024 às 18:20
Um homem foi morto após se envolver em um confronto com policiais militares na região do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na tarde desta quinta-feira (16). O motorista da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), que estava no CAB a trabalho, acabou sendo baleado na troca de tiros.
A Polícia Militar informou que uma equipe realizava intensificação de policiamento na Avenida Luís Viana Filho, quando receberam informações de que um homem havia roubado um carro, na Rua da Mangueira de Ipitanga, em Itinga, e que estaria trafegando na Av. Paralela.
Depois o suspeito abandonou o carro, nas proximidades do Centro Administrativo, e atirou contra os militares, que revidaram. Em seguida, ele roubou outro veículo e seguiu fugindo sentido centro.
Na Av. Paralela, durante a fuga, o indivíduo colidiu com dois veículos. Nas imediações de um estabelecimento comercial, uma equipe do batalhão Apolo deu ordem de parada, mas o suspeito passou novamente a efetuar disparos contra os policiais, foi quando houve o revide. Após cessar-fogo, o suspeito foi encontrado ferido, sendo socorrido para o Hospital Geral do Estado, onde não resistiu aos ferimentos.
Com ele, foi encontrado um revólver, munições e o veículo roubado. Os proprietários dos dois veículos compareceram à delegacia e reconheceram o homem como autor dos crimes.
O motorista da Conder estava no local a trabalho quando foi atingindo por um dos disparos. Ele foi socorrido para um hospital, onde passou por exames e ficará em observação. O motorista não corre o risco de morrer e deve ter alta nesta sexta-feira (16).
Em nota, a assessoria do vice-governador Geraldo Júnior informou que a ocorrência aconteceu 5 minutos após a chegada do político na Assembleia Legislativa da Bahia, que fica na região.
A Polícia Civil informou que guias periciais e de remoção foram expedidas para os trabalhos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e as circunstâncias da ação serão apuradas. A equipe Silc/DHPP realizou os primeiros levantamentos sobre a morte por intervenção de agente de segurança pública.