Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Aposentada vivia em meio a dezenas de cachorros
Da Redação
Publicado em 7 de agosto de 2024 às 22:00
Uma idosa de 86 anos foi resgatada da casa onde morava, no bairro de São Cristóvão, nesta quarta-feira (7). O resgate, feito pela Polícia Civil, aconteceu após denúncias de que a aposentada, identificada como Carmen Maria Alves Dias Gomes, vivia em meio a maus-tratos, cárcere privado e violência financeira.
Ela foi encontrada com uma cuidadora, identificada como Aline Marques Guimarães, e três homens. O imóvel estava repleto de sujeira e mau cheiro e tinha uma geladeira quebrada. A idosa, que enfrenta dificuldade para andar, dormia em uma cadeira.
Dona Carmen vivia em condições precárias em meio a quatro cachorros na parte interna da casa e mais 38 em um canil ao lado. À TV Bahia, a cuidadora disse que trabalha um só turno e é paga para tomar conta dos animais, mas que também recebe um valor para cuidar da idosa, quantia paga por uma irmã da aposentada. Aline afirmou que costuma levar o filho e a nora para o imóvel para ajudar com as funções.
Mestre em língua estrangeira e professora aposentada, a vítima relatou ter juntado dinheiro por anos e não ter mais nada, após seu sobrinho “tirar tudo do banco”. Seu Cartão Benefício também estaria em posse dele.
Segundo apuração da TV Bahia, a idosa e a cuidadora foram levadas para a Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati) para prestar depoimentos. A Polícia Civil confirmou que oitivas e diligências já estão sendo realizadas para apurar os fatos.