Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Imóvel dos Correios na Barra vai a leilão este mês

Veja como participar

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2024 às 14:44

Rua Marques de Caravela, na Barra
Rua Marques de Caravela, na Barra Crédito: Reprodução

Um imóvel dos Correios na Barra, em Salvador, vai a leilão durante o mês de agosto, anunciou a estatal nesta terça-feira (6). Ao todo, serão oito leilões de imóveis em vários estados do país, com licitações agendadas para acontecer de 7 a 28, de maneira eletrônica, pela plataforma Licitações-e.

Em Salvador, a licitação acontecerá no dia 12 de agosto, às 15h. O imóvel em questão fica na Rua Marquês de Caravelas, nº 101, no bairro da Barra. São 160m² de área construída, com uma loja comercial de pavimento térreo. O imóvel fica localizado em meio de quadra, a poucos metros da praia e encontra-se desocupado atualmente.

Os Correios destacam que o local tem potencial para utilização residencial ou comercial, estando em uma área boa, com infraestrutura completa. 

As alienações fazem parte das ações de reestruturação da carteira imobiliária dos Correios realizada pela atual gestão da empresa. “Na revisão, estamos vendendo prédios que não agregam mais valor aos negócios para redirecionar os recursos para investimentos, novas aquisições e projetos alinhados aos objetivos estratégicos da empresa”, explica o diretor de Administração dos Correios, José Rorício Aguiar de Vasconcelos.

Imóveis históricos e de valor simbólico para a empresa não serão alienados, esclarece a empresa. Nesses casos, os Correios analisam possibilidade de concessão para órgãos públicos. “Em todos os casos, nosso foco será sempre o benefício das brasileiras e dos brasileiros”, acrescenta o diretor. 

Os outros leilões do mês estão previstos para acontecer com imóveis de Recife/PE, Belém/PA, Campo Grande/MS e na cidade de Itaboraí/RJ.

Como participar

As licitações serão realizadas em formato eletrônico. Para participar, os interessados devem obter uma chave de acesso em uma agência do Banco do Brasil. Após o cadastro, pessoas físicas e jurídicas poderão submeter suas propostas, por meio da plataforma Licitações-e, para competir na disputa on-line.

Para mais detalhes sobre os imóveis disponíveis, incluindo tipo, localização e finalidade, acesse o site www.imovelcorreios.com.br. No portal, é possível visualizar fotos, vídeos e informações detalhadas sobre cada propriedade, além de conferir as datas e editais das licitações.