BAHIA

Indígena que cursava pedagogia na Uneb é encontrado morto no Rio São Francisco

Corpo estava às margens do rio, perto de uma área de barragem, em Glória

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2024 às 08:57

Luanderson foi encontrado morto
Luanderson foi encontrado morto Crédito: Reprodução

Um indígena de 31 anos foi encontrado morto no Rio São Francisco, na sexta-feira (2). A vítima é Luanderson Gomes Bispo, que era estudante de pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Segundo a Polícia Civil, o corpo de Luanderson foi localizado na sexta-feira (2). Ele estava em uma área de barragem situada na zona rural de Glória, no norte da Bahia. A causa da morte ainda é investigada.

Natural de Pernambuco, Luanderson morava em Paulo Afonso há apenas três meses, quando começou a cursar pedagogia. Segundo familiares, ele estava desaparecido desde o dia 25 de janeiro, quando foi à festa da padroeira da cidade de Glória, que fica a menos de 20 km de Paulo Afonso.

Como o corpo estava em estado avançado de composição, ainda não é possível afirmar se ele sofreu algum tipo de violência.

Nas redes sociais, a Uneb emitiu nota de pesar. "É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Luanderson Gomes Bispo, aluno do curso de licenciatura em Pedagogia, mas, acima de tudo, filho, irmão, sobrinho, neto, amigo querido por muitos. Nos solidarizamos com a perda e desejamos forças e conforto aos familiares e amigos".