Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jovem que vive na OAF é encontrada após 9 dias de buscas

Organização do Auxílio Fraterno informou que ela estava na casa da mãe de um ex-namorado, para onde teria ido voluntariamente

  • Foto do(a) author(a) Tharsila Prates
  • Tharsila Prates

Publicado em 6 de maio de 2025 às 22:35

Jovem vive na OAF desde os 10 anos
Jovem vive na OAF desde os 10 anos Crédito: Reprodução

A Organização de Auxílio Fraterno (OAF) confirmou na noite desta terça-feira (6) que a adolescente Hosana Adriana da Cruz Nascimento, de 17 anos, acolhida pela instituição, foi localizada na segunda-feira (5), após nove dias desaparecida.

A jovem deixou a unidade no último dia 28 de abril para cumprir sua rotina habitual, que incluía o estágio e, posteriormente, a ida à escola. No entanto, naquele dia, não houve aula e, desde então, ela não retornou à instituição como de costume.

Após buscas conduzidas pela Polícia Civil, a adolescente foi encontrada em segurança no bairro de Cajazeiras, para onde teria ido voluntariamente. Depois, foi levada para o Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), no bairro de Itapuã.

De acordo com a polícia, a adolescente teria ido ao encontro de um ex-namorado, que, durante as investigações, foi localizado e colaborou com as autoridades, informando sobre o paradeiro da jovem, que já se encontrava na casa da mãe do rapaz.

Imagem divulgada pela OAF após a localização da jovem
Imagem divulgada pela OAF após a localização da jovem Crédito: Reprodução

A adolescente vive na OAF desde os 10 anos. A organização acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. 

Segundo Jozias Sousa, diretor da Organização de Auxílio Fraterno, dois colegas de Hosana informaram que estavam com a jovem no dia 28 de abril, e ela foi até a casa de uma amiga. "Da casa dessa amiga, ela se despediu e disse que vinha para a OAF, a casa dela. Ela nunca tinha feito isso de dormir fora de casa, desde que foi institucionalizada", completou o diretor, ainda na ocasião do desaparecimento.

"A OAF agradeceu o empenho da polícia, o apoio da comunidade e da imprensa, e reforça seu compromisso com o acolhimento seguro e responsável de todos os seus assistidos", informou a entidade, em nota.