Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Nunca tinha dormido fora de casa': diz OAF sobre desaparecimento de jovem em Salvador

Hosana Adriana da Cruz Nascimento, de 17 anos, foi vista pela última vez há mais de uma semana

Publicado em 6 de maio de 2025 às 14:27

Jovem vivia na OAF desde 2017 Crédito: Reprodução

O desaparecimento da jovem Hosana Adriana da Cruz Nascimento, de 17 anos, já completa oito dias nesta terça-feira (6) e, segundo a Organização de Auxílio Fraterno (OAF), onde ela vivia, ainda não há ideia do paradeiro.

Hosana foi vista pela última vez em 28 de abril, quando foi até o local onde faz estágio e depois para o colégio, na Liberdade, A jovem disse para colegas que iria para a casa de uma amiga. Não há detalhes do que ocorreu depois disso.

"Nunca tinha dormido fora de casa. Não temos ideia de onde ela estava", informou a assessoria do local, ao CORREIO.

"Ela é uma menina muito tranquila. Quem frequenta a OAF conhece ela. Ia para a escola e o estágio. Interagia muito bem com os irmãos da instituição. Não é de difícil convivência. Nunca tivemos nenhum tipo de informação diferente disso", acrescentou. A menina deixaria a instituição no próximo ano, ao chegar na maioridade.

Na segunda-feira (5), a polícia coletou mais depoimentos do caso, mas ainda não informou à direção da OAF sobre as linhas de investigação. "Surgiram vários boatos, mas nada oficial por parte da polícia", ressalta.

O desaparecimento foi registrado pela Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP). Segundo a Polícia Civil, diligências estão sendo realizadas para localizá-la. Quem tiver informações do paradeiro de Hosana, pode entrar em contato com o número 181.

O que se sabe sobre o caso?

jovem vive na OAF desde os 10 anos. A organização acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Na segunda-feira (28), Hosana Adriana foi até o Colégio Estadual Duque de Caxias, onde estuda, e ficou no local até às 17 horas. Não teve aula naquele dia, e a jovem teria ido visitar uma amiga.

"A informação que temos é que ela cumpriu o estágio e foi para a escola. Como ela não voltou para a instituição [OAF] na segunda-feira (28), um funcionário foi até o colégio buscar informações. Lá, a diretora informou que a viu até às 16 horas", contou Jozias Sousa, diretor da Organização de Auxílio Fraterno, à TV Bahia.

Ainda segundo Jozias Sousa, dois colegas de Hosana informaram que estavam com a jovem naquele dia, e ela foi até a casa de uma amiga. "Da casa dessa amiga, ela se despediu e disse que vinha para a OAF, a casa dela. Ela nunca tinha feito isso de dormir fora de casa, desde que foi institucionalizada", completou o diretor.