Líder de facção de Feira de Santana morre em confronto com a polícia em Aracaju

"Gango", como era conhecido, utilizava três casas em Aracaju para fugir da polícia

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 7 de março de 2024 às 20:34

Com o suspeito, foram encontrados dois revólveres, munições, porções de drogas e celulares
Com o suspeito, foram encontrados dois revólveres, munições, porções de drogas e celulares Crédito: Reprodução

Mário Sérgio de Jesus, ou "Gango", líder de uma facção de Feira de Santana, foi morto em confronto com a polícia nesta quinta-feira (7), durante uma ação da integrada das polícias da Bahia e de Sergipe. A operação localizou o criminoso no bairro Aruana, em Aracaju.

Gango tinha um mandado de prisão por homicídio e utilizava três casas em Aracaju para escapar de investidas das Forças de Segurança. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após ser localizado, ele atirou contra os policiais e acabou ferido. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram encontrados dois revólveres, munições, porções de drogas e celulares.

A operação foi batizada de Ducibus, do latim “líderes”, em referência à posição que Gango ocupava. A ação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, com apoio da FICCO de Sergipe.

"Em Aracaju, ele não ostentava armas e nem conversava sobre temas relacionados ao tráfico de drogas e homicídios. Para os vizinhos, estava acima de qualquer suspeita", contou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.

Gango era rival de outro líder de facção de Feira de Santana, que foi preso em uma casa de luxo em Natal no último dia 27, durante a Operação Magma. A dupla determinava homicídios, roubos, entre outros crimes, afirma a SSP.

Ainda de acordo com a SSP, o suspeito preso em fevereiro era envolvido em homicídios, lavagem de dinheiro, tráficos de drogas e armas, roubo, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo possuía três mandados de prisão – dois pela prática de mortes violentas.