Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Meu compromisso com Feira só aumenta', diz ACM Neto ao receber homenagem na Câmara Municipal

Três gerações da família Magalhães foram celebradas com títulos de cidadãos feirenses e Comenda Maria Quitéria

  • Foto do(a) author(a) Pombo Correio
  • Pombo Correio

Publicado em 8 de maio de 2025 às 20:45

Antônio Carlos Magalhães Júnior, José Ronaldo e ACM Neto ao lado de vereadores de Feira de Santana
Antônio Carlos Magalhães Júnior, José Ronaldo, ACM Neto, Luiz Augusto de Jesus e Marcos Lima Crédito: Jorge Magalhães/Secom Prefeitura de Feira de Santana

A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou, nesta quinta-feira (8), uma cerimônia solene para homenagear três gerações da família Magalhães, reconhecendo a contribuição política e social para a Bahia e para o Brasil. As honrarias foram entregues a Antônio Carlos Magalhães (in memoriam), ao ex-senador ACM Júnior e ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto. O prefeito José Ronaldo (União Brasil) esteve presente na cerimônia.

O evento foi proposto pelo vereador Luiz Augusto de Jesus, o Lulinha da Gente (União Brasil), e contou com a presença de autoridades locais, lideranças políticas e apoiadores da família.

Durante a solenidade, Antônio Carlos Magalhães recebeu, in memoriam, o título de Cidadão Feirense, conforme Decreto Legislativo nº 14/1997, de autoria do ex-vereador Everton Pereira Cerqueira. A homenagem destacou a trajetória do ex-governador da Bahia, que também foi prefeito de Salvador, ministro das Comunicações e presidente do Senado.

Seu filho, ACM Júnior, ex-senador e ex-presidente da Rede Bahia, foi agraciado com o título de Cidadão Feirense pelo Decreto nº 32/2009, de autoria do ex-vereador Ribeiro.

Já ACM Neto, ex-prefeito de Salvador e ex-deputado federal, foi homenageado duas vezes: com o título de Cidadão Feirense (Decreto nº 77/2005, do então vereador José de Arimatéia) e com a Comenda Maria Quitéria (Decreto nº 72/2015, do ex-vereador Reinaldo Miranda, o “Ronny”). Emocionado, ele agradeceu:

“Eu chego hoje à Feira de Santana com um enorme sentimento de gratidão dentro do meu coração, por essa homenagem que a Câmara de Vereadores faz a mim, faz a meu avô, Antônio Carlos Magalhães, e a meu pai, ACM Junior”.

Ele ainda destacou o peso do reconhecimento público e reforçou os laços com a cidade: “Aumenta ainda mais o meu compromisso de lutar por Feira, de servir a Feira e de trabalhar pela Bahia, sempre tendo uma atenção muito especial por Feira de Santana. A gente não sabe o dia de amanhã, mas onde eu for, pra onde Deus me levar, eu terei esse compromisso comigo, dentro do meu coração, de lutar por Feira e trabalhar pelo seu povo.”