Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Morre o ex-diretor do CORREIO Wilson Maron

O velório e o sepultamento serão no Cemitério Jardim da Saudade

  • Foto do(a) author(a) Rodrigo Daniel Silva
  • Rodrigo Daniel Silva

Publicado em 16 de julho de 2025 às 20:37

Robson Mendes/arquivo correio
Ex-diretor do CORREIO, Wilson Maron Crédito: Robson Mendes/ARQUIVO CORREIO

Morreu, nesta quarta-feira (16), o ex-diretor do CORREIO Wilson Maron, aos 97 anos. Segundo os familiares, ele morreu de causas naturais. Formado em Farmácia, Maron dedicou mais de 40 anos ao jornal.

"Ele sempre esteve envolvido com o jornal desde a fundação. Do projeto em si até a montagem do jornal", declarou o empresário e ex-senador Antonio Carlos Magalhães Júnior, sobrinho do ex-diretor.

Wilson Maron nasceu no dia 19 de fevereiro de 1928, em Salvador. Além de ser diretor do CORREIO, ele foi presidente do Instituto do Cacau e diretor da Santa Helena. Ao longo da vida, recebeu diversas honrarias, como a Ordem do Mérito Naval, condecoração concedida durante as comemorações da Marinha pela passagem do 151° Aniversário da Batalha do Riachuelo.

Wilson Maron era irmão da ex-primeira-dama da Bahia Arlette Maron de Magalhães. Ele deixa três filhos: Luciano, Angela e Carlos. O seu filho, Wilson Maron Júnior, morreu aos 50 anos, vítima de um câncer no intestino.

"Ele representou o jornal no estado inteiro ao longo desses mais de 40 anos. Era um relações públicas. Foi muito admirado pelas pessoas porque sabia dialogar e abrir portas. Tinha um relacionamento com todos", disse Claudia Vaz, diretora-executiva do Instituto ACM.

O velório será realizado às 9h, e o sepultamento está previsto para as 16h, ambos no Cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro de Brotas, em Salvador.