Não fez o recadastramento biométrico? Confira postos que atendem por ordem de chegada

São sete locais onde eleitor não precisa fazer agendamento

Publicado em 15 de setembro de 2017 às 10:17

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Almiro Lopes/Arquivo CORREIO

Quem ainda não fez o recadastramento biométrico em Salvador e está tendo dificuldades para agendar um horário pode ir a um dos postos que atendem por ordem de chegada. Na capital baiana, de acordo com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-BA), sete unidades atendem sem o serviço de hora marcada. 

Os postos ficam na Estação Pirajá do Metrô, no Tribunal Regional do Trabalho (5ª Região), na Assembleia Legislativa da Bahia, no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, no Ministério Público, na Secretaria da Fazenda do Estado e na própria sede do TRE-BA, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). (Veja endereços abaixo)

Ainda segundo o TRE, Salvador, maior colégio eleitoral do estado (com 1.954.540 eleitores) é o município baiano com a maior quantidade de postos de atendimento para o recadastramento biométrico (21, ao todo). Por isso mesmo, é também o maior em número de unidades que atendem por demanda espontânea, quando não é preciso agendar. 

Na sede do TRE, os eleitores podem fazer o recadastramento biométrico tanto por agendamento quanto por demanda espontânea. Já nos outros seis postos citados, o serviço é feito somente por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas.

Para realizar o atendimento nos postos eleitorais, o cidadão precisa apresentar um documento original com foto e comprovante de residência atualizado (emitido há, no máximo, três meses).

A média diária nos postos sem agendamento é, em média, de 2,6 mil atendimentos – as unidades funcionam apenas de segunda-feira a sexta-feira. 

Confira endereços e horários de atendimento: 

- Estação Pirajá do Metrô: Rua da Indonésia, s/n – Granjas Rurais Presidentes Vargas. Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 20h, e aos sábados das 7h às 13h;

- Tribunal Regional do Trabalho (5ª região): Rua Miguel Calmon, 285, Comércio Segunda a sexta, das 8h às 17h; 

- Assembleia Legislativa da Bahia: 1ª Avenida do CAB, 130 Segunda a sexta, das 8h às 18h; 

- Tribunal de Justiça do Estado da Bahia: 5ª Avenida do CAB, 560 Segunda a sexta, das 8h às 18h; 

- Secretaria da Fazenda: 2ª Avenida do CAB, 260 Segunda a sexta, das 8h às 18h;

- Sede do TRE-BA: 1ª Avenida do CAB, 150 Segunda a sexta, das 8h às 18h. 

- Sede do Ministério Público: Avenida Joana Angélica, 1312 Segunda a sexta, das 8h às 17h (com parada de uma hora às 12h)