Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 2 de março de 2024 às 10:51
Neste sábado (02), a Bahia integra a campanha nacional Dia D de mobilização nacional da vacinação contra a dengue. Além da vacinação, será realizada uma força-tarefa em diversos municípios baianos com mutirões de limpeza, entrega de equipamentos e ações de conscientização para a população
A capital baiana terá a intensificação da vacinação contra a dengue em pontos estratégicos da cidade e com grande fluxo de pessoas. A dose do imunizante está disponível em 09 shoppings, um drive-thru e um posto de saúde e está disponível para os pré-adolescentes entre 10 e 11 anos. Para garantir a vacina é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS de Salvador e caderneta de vacinação. A aplicação será feita somente na presença dos pais ou responsável legal, para acompanhamento adequado e segurança das crianças e adolescentes.
Além da vacinação, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também reforçarão as ações de inspeção em imóveis, bloqueio de focos e de transmissão espacial com uso de inseticida residual em mais de 13 bairros estratégicos. As atividades acontecem também no domingo (03). A iniciativa é fruto da campanha da Mobilização Salvador Contra a Dengue da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
Confira a lista com os locais ofertantes da vacinação no dia 02/03/24:
Clementino Fraga (5° Centro) - 09 às 16hs
Clementino Fraga (5° Centro) - 09 às 16hs – Drive-thru
Shopping Barra - 09 às 16hs
Shopping Pituba Parque Center - 09 às 16hs
Shopping Salvador - 09 às 16hs
Shopping Paralela - 09 às 16hs
Shopping Ponto Alto - 09 às 16hs
Shopping Bela Vista - 09 às 16hs
Shopping Vila Laura - 09 às 16hs
Shopping Cajazeiras - 09 às 16hs
Shopping Piedade - 09 às 16hs
Dia D de mobilização contra a Dengue
Na Bahia, a campanha nacional terá a entrega de 11 nebulizadores pesados veiculares para aplicação de Ultra Baixo Volume (UBV), bem como a entrega de nove carros fumacês para o combate ao mosquito nos municípios que preencherem os critérios epidemiológicos para o uso da estratégia. Na ocasião, também serão realizados mutirões de limpeza, visitas a imóveis nas áreas de maior incidência e distribuição de materiais informativos para a população.
A iniciativa do Governo do Estado acontece em parceria com o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA), a União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Conselho Estadual de Saúde (CES).