VIOLÊNCIA

Ônibus suspendem circulação em Vila Verde após tiroteio

Coletivos seguem pela Estrada Velha do Aeroporto sem acessar região

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2024 às 09:13

Ônibus de Salvador
Ônibus de Salvador Crédito: Betto Jr./ Secom PMS/ Arquivo

Os ônibus pararam de circular na região de Vila Verde, na região de Mussurunga, em Salvador, desde as primeiras horas desta quinta-feira (11), após registro de troca de tiros. O policiamento foi reforçado na região.

Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), os coletivos seguem pela Estrada Velha do Aeroporto sem acessar a localidade. Funcionários da Integra e agentes da pasta monitoram a circulação dos ônibus na região.

A Polícia Militar informou que foi acionada na madrugada desta quinta-feira (11), para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo na localidade. Ao chegar, os PMs realizaram buscas, mas não encontraram os autores dos tiros nem quaisquer vítimas dos disparos.

O policiamento foi reforçado na região.

Vila Verde vira foco de disputa violenta por território entre facções

Já há alguns meses quem vive pem Vila Verde não tem sossego e perde as contas de quantos tiroteios já aconteceram. "Na sexta, foi tanto tiro que assustou. De sexta para sábado também teve e a mesma coisa na madrugada de domingo. Vila Verde virou um campo de guerra esses dias", conta uma moradora que, por medo, não se identifica.

A Polícia Militar (PM) informa que os confrontos começaram após um homem ser morto em Colinas de Mussurunga. Um morador, que também opta por não revelar o nome, diz que a violência que veio de Colinas, então, se espalhou.

"Está em todo lugar aqui de Vila Verde. Na invasão lá embaixo, nessa parte aqui de cima. Quando acontece, eles saem de tudo quanto é canto aqui da área", fala, sem entrar em maiores detalhes para não ser visto conversando com a reportagem.