Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Plano Inclinado Gonçalves volta a operar após falha técnica

Equipamento passou por manutentação nesta tarde

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2024 às 15:47

Plano Inclinado Gonçalves
Plano Inclinado Gonçalves Crédito: Jefferson Peixoto/Secom PMS

O Plano Inclinado Gonçalves, em Salvador, voltou a operar na tarde desta quarta-feira (17) após apresentar uma falha técnica por volta das 12h30. Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), o equipamento passou por manutenção e já está liberado para operação. 

Técnicos da empresa responsável pela manutenção do equipamento foram acionados e resolveram o problema em um dos bondes. O Plano Inclinado Gonçalves irá operar normalmente até as 18h30.

Há algumas horas, um dos bondes do equipamento caiu durante o trajeto para o comércio e feriu um passageiro, que foi atendido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Samu informou que não houve a necessidade de encaminhamento para uma unidade de saúde.

Quem buscava se deslocar para o Pelourinho era orientado por um funcionário da Prefeitura a ir para o Elevador do Taboão, a poucos metros do local.

"Eu estava no andar de cima e achei que tinha sido alguma coisa na loja com o barulho. Eu desci e vi que um rapaz bateu a cabeça e ficou sentado no banco esperando o Samu. Quando a ambulância chegou, ele recebeu o atendimento", declarou o comerciante Ariston Gonçalves, que é dono de uma loja vizinha ao equipamento.

A alternativa, durante a interrupção, era utilizar as linhas de ônibus - há um ponto de ônibus no pé da Ladeira da Montanha -e o Elevador do Taboão.