Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Prédio de luxo em Salvador é alvo de operação da PF contra tráfico de drogas

Ação conta com cerca de 100 policiais federais e é realizada na manhã desta quarta-feira (7)

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 7 de maio de 2025 às 08:44

Operação cumpriu mandados em prédio de luxo
Operação cumpriu mandados em prédio de luxo Crédito: Reprodução

Foi deflagrada, na manhã desta quarta-feira (7), uma operação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público Federal com o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de tráfico internacional de drogas. Os membros utilizavam voos para transportar substâncias ilícitas para países da Europa. São cumpridos mandados de busca e apreensão em Salvador e em outras quatro cidades. 

Cerca de 100 agentes estão nas ruas para cumprir 21 mandados na capital baiana, Rio de Janeiro, Niterói (RJ), São Paulo e Campinas (SP). Em Salvador, o prédio de luxo Top Hill, no Horto Florestal, foi alvo de buscas. A operação foi batizada de Tropeiros 2 e é um desdobramento da análise de provas extraídas na primeira fase, deflagrada em novembro de 2022. 

Segundo a PF, a organização investigada operava com foco na remessa de drogas, especialmente cocaína, por meio de pessoas cooptadas pelos criminosos - popularmente chamadas de 'mulas'. O esquema conta, segundo as investigações, com o envolvimento de empresários, doleiros, advogado e gerente de instituição financeira. 

A investigação teve início com a prisão de uma jovem que transportava 3,2 quilos de cocaína no fundo de uma bagagem despachada, no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). A mulher, natural do Rio de Janeiro, iria viajar para a cidade de Horta, em Portugal. 

Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e tráfico internacional de drogas.