Prefeito de Muritiba recebe alta hospitalar após ser baleado no pescoço

Nas redes sociais, Danilo Babão (PSD) agradeceu apoio recebido e comemorou "alta com brevidade"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2023 às 18:46

Danilo Babão (PSD) recebeu alta do hospital após ser baleado no pescoço Crédito: Reprodução/Instagram

O prefeito de Muritiba, Danilo Babão (PSD) recebeu alta hospitalar na tarde desta quarta-feira (9). Ele estava internado na UTI do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, com quadro de saúde estável após ter sido vítima de um disparo que atingiu seu pescoço na noite da última segunda-feira (7).

Através da sua conta no Instagram, Danilo agradeceu o apoio recebido e publicou duas fotos. Em uma delas, ele aparece de pé, após ser liberado do hospital "Agradecer a todas as orações e apoio que recebi nesse momento tão delicado. As energias positivas enviadas pelo meu povo me ajudaram a receber alta com brevidade. Quero agradecer também a nossa Diretora de Saúde, Rose, que esteve comigo desde início acompanhando todo o processo de recuperação", escreveu na legenda da publicação.

Danilo foi baleado no pescoço por três homens que invadiram o sítio dele, na cidade situada no Recôncavo Baiano. Depois de balear o prefeito, os suspeitos roubaram o local, levando celular e outros objetos da vítima.

"A porta foi arrombada. No que o prefeito ouviu, três homens já estavam entrando no seu quarto e um deles disparou. A bala pegou no pescoço e transfixou", contou o major Messias, comandante da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz).

"Após isso, os três elementos, muito agressivos, o jogaram no chão. Ameaçaram ele, revistaram a casa e fugiram do local. Levaram tudo de valor", acrescentou.

O prefeito relatou aos policiais que levaram o seu celular, pertences pessoais e objetos da residência. A denúncia à polícia, no entanto, só ocorreu por conta da noiva do gestor, que fazia uma chamada de vídeo com ele no momento da ação. Apesar de não ter visto o que aconteceu, ela ouviu os gritos, percebeu que era um assalto e acionou as equipes das 27° CIPM.

O major Messias explicou que, a todo momento, os suspeitos perguntavam por dinheiro ao prefeito. "Ele contou que só falavam 'cadê o dinheiro', só queriam roubar. Não dá para saber porque dispararam. Pode ser até uma imperícia do elemento, que disparou sem querer, ou uma tentativa de intimidação", avalia o comandante, informando que os três assaltantes estavam armados.

Danilo foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas e depois transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde ficou internado até a tarde desta quarta-feira.