Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Prefeitura de cidade da Região Metropolitana de Salvador anula processo Reda para educação

Informação foi divulgada pela gestão municipal

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 27 de janeiro de 2026 às 17:07

Concurso público
Concurso público Crédito: Shutterstock

A Prefeitura de Lauro de Freitas anunciou a anulação do Processo Seletivo Reda 2026 voltado para a contratação de profissionais na área da educação. Em nota, a gestão municipal informou falhas que comprometem a lisura do processo de seleção foram identificadas. 

Ainda segundo a prefeitura, um processo administrativo com comissão mista, em conjunto com a Sindicatos dos Trabalhadores em educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas, foi instaurado para apuração e adoção das medidas cabíveis.

"A gestão municipal reforça seu compromisso com a transparência, a integridade e o respeito aos candidatos, e informa que uma nova data para a realização de um novo processo seletivo já está sendo organizada", afirma. Ainda não há prazo para que outro concurso aconteça. 

Entenda o edital: antes de estudar, leia o edital com atenção. Ali estão todas as regras, incluindo assuntos cobrados, formatos da prova e datas. por Shutterstock

Veja a íntegra do comunicado da prefeitura

"A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informa a anulação do Processo Seletivo REDA 2026, em razão de falhas identificadas no sistema que comprometeram a lisura das inscrições e da avaliação dos candidatos.

Diante dos fatos, foi instaurado processo administrativo com comissão mista, em conjunto com a ASPROLF, para apuração e adoção das medidas cabíveis.

A gestão municipal reforça seu compromisso com a transparência, a integridade e o respeito aos candidatos, e informa que uma nova data para a realização de um novo processo seletivo já está sendo organizada".