Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Prefeitura promove mutirão social para atendimento do Cadastro Único

Ação acontecerá neste sábado (29); confira pontos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2023 às 17:52

Prefeitura promove mutirão social para atendimento do Cadastro Único
Prefeitura promove mutirão social para atendimento do Cadastro Único Crédito: Vitor Santos/Sempre

Neste sábado (29), a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) realizará um mutirão de atendimento para inclusões e atualizações do Cadastro Único (CadÚnico).

A ação acontecerá em três diferentes localidades: na sede do serviço, no Comércio, onde funcionará das 7h30 às 16h, na Prefeitura-Bairro de Itapuã, das 8h às 12h, e na Prefeitura-Bairro do Cabula, das 8h às 14h.

No Comércio, o atendimento será exclusivo para cadastro com bloqueio. Já inclusões ou cadastros podem ser feitos nas duas Prefeituras-Bairro. Em Itapuã, o atendimento no local seguirá até o próximo dia 4, das 8h às 16h.

A Sempre reforça que não é responsável por concessão, bloqueios ou exclusão referentes ao Bolsa Família, e que a análise é feita, exclusivamente, pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que gerencia o pagamento do benefício. Os municípios são responsáveis, unicamente, por realizar a inclusão de famílias no Cadastro Único, como também, a atualização cadastral (recadastramento) de forma que o Governo Federal conheça o perfil socioeconômico da população, a fim de concessão, exclusão ou bloqueio do benefício.

Para ter acesso aos atendimentos, é necessário ter em mãos os seguintes documentos:

  • Comprovante de residência atualizado no nome dos moradores ou declaração escrita e assinada de próprio punho pelo responsável familiar; 
  • Contrato de locação para os que moram de aluguel; 
  • CPF ou título de eleitor e documento de identificação com foto do responsável legal;
  • Carteira de trabalho e documento de identificação com foto para as demais pessoas da casa ou certidão de nascimento para os menores de 17 anos; 
  • Certidão de óbito em caso de falecimento de algum dependente 
  • Atestado escolar para pessoas até 18 anos.