Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Droga foi encontrada no bagageiro de um ônibus interestadual
Da Redação
Publicado em 31 de julho de 2024 às 21:08
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 94 kg de maconha e 4 kg de cocaína em Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (31). A apreensão aconteceu no km 429 da BR 116, em um ônibus interestadual que seguia de Irajá (RJ) com destino a Guarabira (PB).
O veículo foi abordado por volta das 10h30, durante ações de combate ao crime. Durante os procedimentos de fiscalização e checagem da documentação, os policiais perceberam um forte odor de maconha proveniente de quatro volumes no compartimento de bagagem do ônibus.
Ao vistoriar a bagagem, a equipe encontrou 152 tabletes de maconha, totalizando 94,750 kg, e quatro tabletes de cocaína, totalizando 4,10 kg. Questionado, o motorista afirmou que os volumes foram embarcados no Rio de Janeiro como encomenda. As investigações prosseguem para identificar o remetente e o destinatário das drogas.
O material apreendido foi apresentado à autoridade de plantão na Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
Também nesta quarta-feira, foi descoberto em Feira de Santana um laboratório de refino de cocaína. Na ação, 40 quilos de cocaína foram apreendidas já prontas para venda, e dois suspeitos foram presos.
Uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) fazia rondas por volta das 7h30 na Rua Pax, bairro Subaé, após uma denúncia de som alto em um imóvel. Os PMs chegaram até casa indicada e um homem abriu a porta. Nesse momento, os PMS notaram que ao fundo acontecia uma atividade de refino de cocaína.
Além do homem que abriu a porta, um comparsa também estava no interior do imóvel. Os dois negaram envolvimento com o tráfico, mas foram presos em flagrante.
A cocaína estava distribuída em tabletes e sacos. Além da droga, a Polícia Militar apreendeu duas prensas hidráulicas, duas balanças, uma base da prensa com uma chave de fenda, marreta, liquidificador, frascos de vidros vazio, peneiras, bobina de saco plástico e bacias.