Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Leonardo Nascimento passou 35 minutos dentro de elevador no PAF V
Marina Branco
Publicado em 13 de setembro de 2024 às 11:44
Um professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) ficou preso dentro de um elevador do campus de Ondina, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (13). Leonardo Nascimento passou 35 minutos dentro do ascensor no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC).
Ele é professor do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI) e tem um laboratório de humanidades digitais localizado no IHAC. Nesta manhã, estava indo trabalhar e observar as atividades do laboratório, mas ficou preso no PAF V, pavilhão de aulas que abriga o instituto.
Por 35 minutos, ninguém o socorreu, até que o professor entrou em contato com a Engeltech, responsável pelos elevadores. Funcionários da empresa o retiraram de lá. Segundo Leonardo, estudantes já ficaram presos no elevador em outros episódios, com problemas recorrentes na máquina.
A Ufba foi procurada, por meio da assessoria de imprensa, mas não deu retorno à reportagem. Após a publicação desta reportagem, a diretoria do departamento enviou uma nota ao CORREIO.
"A Direção do IHAC comunica que todas as medidas foram tomadas prontamente pela GERAF, acionando a empresa Engeltech para o pronto atendimento (número de requisição 148432024). Reiteramos que, embora as condições no prédio possam promover intercorrências desse tipo, temos certeza de que somos um lugar de acolhimento e cuidado com os/as que aqui transitam", assina Luís Augusto Vasconcelos, diretor do IHAC.
*Sob orientação da repórter Esther Morais