Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Professor de redação morre aos 49 anos em Salvador: 'Muito amado'

Colégio Antônio Vieira e Sindicato dos Professores lamentaram perda

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2023 às 12:39

Professor Ivan dava aula de Redação
Professor Ivan dava aula de Redação Crédito: Divulgação

O professor de redação Ivanildo Borges da Silva Freitas faleceu em casa, na última sexta-feira (3), em Salvador, aos 49 anos. O corpo dele foi encontrado neste final de semana. A causa da morte não foi informada. 

Ivanildo, mais conhecido como Ivan, lecionava no Colégio Antônio Vieira, no Garcia, para turmas dos 6º e 7º anos. A escola divulgou comunicado lamentando a morte e suspendendo as aulas nesta segunda-feira (6) para as duas séries. 

"O Colégio Antônio Vieira se solidariza com os familiares e amigos, unindo-se em orações neste momento de dor também para a comunidade vieirense, especialmente para os colegas e alunos que tiveram a alegria de conviver diariamente com o professor Ivan. Ele era um referencial de competência, responsabilidade, amizade e cordialidade. 

Na publicação que o colégio fez nas redes sociais, colegas, alunos e ex-alunos lamentaram a perda. "Tive a oportunidade de trabalhar contigo. Que privilégio, irmão! Vc era o tipo de pessoa de uma elegância, de um trato respeitoso, de um sorriso encantador! Fecho os meus olhos agora é só te vejo sorrindo e sendo gentil e paciente", lembrou uma ex-colega. "Estamos todos muito sentidos. Deus conforte o coração dos familiares e amigos. Ele era muito querido pelos alunos, seu carinho e dedicação ficarão eternizados em cada coração", dizia outra mensagem.

Em sua carreira, Ivanildo foi também diretor do Colégio Kleber Pacheco e era "muito amado pela referida comunidade escolar", segundo o Sindicato dos Professores (APLB), que também lamentou a morte. "Desejamos paz e serenidade para os familiares, amigos e toda a comunidade escolar neste momento de despedida", diz nota. 

O corpo do professor será sepultado na cidade de Terra Nova, onde ele nasceu.