Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Projeto seleciona vinte blocos de matriz africana de Salvador para capacitação

As instruções falarão de desenvolvimento de estratégias de aprimoramento, acesso e permanência inovadora no mercado

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2024 às 17:40

Blocos de matriz africana
Blocos de matriz africana Crédito: Alfredo Filho/Arquivo Secom PMS

O programa Acelera+ Blocos de Matrizes Africanas, que selecionará vinte blocos de Salvador para atividades de aceleração das entidades, está com inscrições abertas até o próximo domingo (15). O projeto gratuito atua definindo caminhos para o desenvolvimento de estratégias de aprimoramento, acesso e permanência inovadora no mercado para estes blocos.

Para participar, é necessário que o representante do bloco tenha mais de 18 anos e esteja disponível para participar de pelo menos 75% das programações. A lista de aprovados será divulgada no dia 18 deste mês, e a capacitação começará ainda em setembro, indo até o dia 10 de dezembro.

As atividades incluirão um encontro presencial de 3h de duração, e de um a dois encontros virtuais de 2h de duração por semana.

Para Maylla Pita, diretora de cultura da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), o Acelera+ reafirma o compromisso do Brasil com a cultura africana. “Um mês após essa reunião pública e diálogo, que reuniu cerca de 80 lideranças de blocos afro, afoxés, blocos de samba, de índio e de reggae da cidade, convocamos esses grupos para participar da aceleração que eles nos ajudaram a construir e que reforça o nosso compromisso com a cultura e com os grupos de matriz africanas em sua dimensão simbólica e, também, a partir do seu potencial econômico, com vistas à sustentabilidade”, avaliou.

O Acelera+ tem apoio da Agência do Trabalhador da Cultura, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e de Cultura e Turismo (Secult), da Prefeitura de Salvador, e pelo Sebrae-BA.

Para se inscrever, é necessário ler o Edital com as delineações do processo, e acessar o formulário eletrônico disponível no link. Em caso de dúvida, o acesso à equipe de produção deve ser feito pelo e-mail [email protected], ou pelo WhatsApp 71 98800-9950, das 9h às 17h.