'Quero ser conhecida não apenas por ser mulher, mas pelo meu trabalho', diz Ana Paula Matos

Se for reeleita nas eleições deste ano, a vice-prefeita Ana Paula Matos se tornará a mulher com mais tempo no Executivo soteropolitano

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2024 às 10:30

Vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos
Vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos Crédito: Ana Albuquerque/Correio

Terceira mulher a ocupar o cargo de vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT) será candidata à reeleição no pleito deste ano. Se for reconduzida, se tornará a mulher com mais tempo no Executivo soteropolitano, mas, em entrevista ao CORREIO, ela ressalta que não quer ser lembrada apenas por ser mulher.

“Eu quero ser conhecida não só como a mulher que eventualmente ficou mais tempo nesse papel, mas como mulher (conhecida), pelo trabalho, pela escuta, pela humildade, pelo comprometimento, pela competência e que seja sempre lembrada pelo legado, por tudo que construiu de política pública”, afirma.

Ana Paula Matos é a terceira mulher a ocupar o cargo no município, seguindo os passos da professora Célia Sacramento, vice de ACM Neto entre 2013 e 2016 e de Beth Wagner, que comandou o Palácio Thomé de Souza ao lado da ex-prefeita Lídice da Mata (PSB, na época PSDB) entre 1993 e 1997.

A entrevista da vice-prefeita Ana Paula Matos concedida ao CORREIO pode ser lida na íntegra (clique aqui).