Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Salvador é eleita a melhor cidade global da música

Competição avaliou 300 cidades em 19 países

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 9 de dezembro de 2024 às 16:18

Museu Cidade da Música
Museu Cidade da Música Crédito: Betto Jr./Secom

A capital baiana, dentre 300 cidades em 19 diferentes países, levou o título de “Melhor Cidade Global da Música”. A premiação do Music Cities Awards foi realizada na cidade de Riyadh, na Arábia Saudita, no último sábado (07), e avalia cidades que "utilizam a música como ferramenta de transformação social, econômica e cultural".

A conquista foi celebrada pelo subsecretário de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Walter Júnior, que reconhece o premio como uma vitória coletiva, de todos os agente culturais soteropolitanos. " Receber este prêmio não é apenas um reconhecimento para a nossa gestão, mas também para todos os músicos, compositores, produtores, técnicos e amantes da música que fazem parte da nossa história", comemorou.

"Este prêmio pertence a cada jovem que toca um instrumento na comunidade, a cada percussionista que mantém vivas as tradições dos blocos afro, a cada cantor que leva o nome de Salvador para palcos nacionais e internacionais. É uma vitória coletiva, construída por gerações que fizeram e continuam fazendo da música o maior patrimônio imaterial de nossa cidade", completou.

O processo de seleção foi conduzido por um júri global composto por dez especialistas renomados no desenvolvimento de música e cidades. Desde 2016, Salvador já é dona do título de “Cidade Criativa da Música” pela Unesco, reafirmando a importância global da capital baiana no campo cultural e musical.