Salvador faz 23°C durante a madrugada e soteropolitanos retiram 'capote' do armário

Sensação térmica chegou a marcar 27°C às 00h30 desta quarta (22)

  • Foto do(a) author(a) Brenda Viana
  • Brenda Viana

Publicado em 22 de maio de 2024 às 09:05

Frio em Salvador
Frio em Salvador Crédito: Nara Gentil/ CORREIO

O ventilador não foi ligado nesta madrugada em Salvador. Os 'capotes' foram retirados do armário e as cobertas felpudas com cheiro de naftalina foram usadas após a sensação térmica de 23,7°C na capital baiana, segundo o Inmet.

A chuva que caiu na tarde desta terça-feira (21), deixou os soteropolitanos quase batendo o queixo de tão frio. Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuvas chegou a 84 mm nos bairros de Sete de Abril e Canabrava. Mata Escura, Boca da Mata e Bairro da Paz também registram mais de 80 mm no período, com 82, 82 e 80 mm, respectivamente.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), às 21h estava batendo na casa dos 23,4°C, mas o frio estava tamanho, que nas redes sociais, moradores de Salvador comentaram que usaram até uma meia para esquentar os pés, já que os ventos em Salvador chegaram a 43,2 km/h.

Sensação térmica às 21h em Salvador
Sensação térmica às 21h em Salvador Crédito: Inmet

"Por Deus, eu estou com duas cobertas, blusa de frio. Não é possível que esteja fazendo mais de 23 graus em Salvador", brincou uma seguidora. "Está tão frio que estou de moletom, manta, meia e o ventilador desligado. Os dias de neve em salvador CHEGARAM", vibrou outro internauta.