Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Salvador inicia campanha de vacinação antirrábica animal nesta segunda (8)

imunizante estará disponível em mais de 100 unidades de saúde da capital

Publicado em 8 de julho de 2024 às 16:10

Mobilização teve início nesta segunda (8)
Mobilização teve início nesta segunda (8) Crédito: Jefferson Peixoto/Secom PMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia, nesta segunda-feira (8), a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A abertura da mobilização aconteceu pela manhã, na Associação Cultural do bloco afro Malê Debalê, no Alto do Abaeté, em Itapuã. A meta da campanha é vacinar 261 mil animais até o dia 6 de setembro.

O imunizante estará disponível em mais de 100 unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Além dos pontos fixos, outras estratégias foram programadas, como duplas volantes de Agentes de Saúde que irão circular nos bairros, postos itinerantes e vacinação aos finais de semanas (em shoppings e bairros estratégicos).

Para ter acesso à dose, não é necessário apresentar documentação, basta o animal ter idade igual ou superior a três meses de idade e estar saudável.

A lista completa dos postos de saúde pode ser consultada no Fala Salvador, no número 156 ou pelo telefone do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), através do número (71) 3202-0984, onde será possível também tirar dúvidas.

"A forma mais efetiva para que continuemos a não ter raiva humana em Salvador é imunizando os animais da cidade. Essa zoonose possui quase 100% de letalidade. É importante que todos os tutores compareçam aos postos e imunizem seus cães e gatos" explica Danielle Dantas, chefe do Setor de Vigilância e Controle da Raiva Animal e Veterinária do CCZ. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.