ENTENDA

Salvador Shopping vai adotar nova tecnologia de leitura de placas no acesso ao estacionamento

Entenda como vai funcionar

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 2 de junho de 2024 às 08:36

Nova tecnologia de leitura de placas será usada
Nova tecnologia de leitura de placas será usada Crédito: Divulgação

O Salvador Shopping vai lançar um novo sistema de estacionamento no mês de junho. A tecnologia contempla a leitura de placas e será implantada para otimizar a saída dos veículos e melhorar a fluidez do tráfego.

Para isso, os clientes vão retirar um ticket nas entradas e farão o pagamento através da leitura do código de barras, digitando a placa do veículo nos terminais de autoatendimento ou através do aplicativo do Salvador Shopping (disponível em Android e IOS).

A saída será automática com o sistema, que fará a leitura da placa do veículo assim que ele se aproximar da cancela, liberando a passagem sem a necessidade de inserir ou aproximar o ticket na máquina. Por isso, a a saída será mais rápida.

O shopping vai utilizar a tecnologia desenvolvida pela empresa WPS que disponibiliza a LPR (License Plate Recognition) – reconhecimento de placa através de uma câmera especial, permitindo maior controle no acesso, uma vez que todo o processo é feito a partir da captação de imagens, com geração automática dos dados.