Samu de Juazeiro está sem macas para atendimento de emergência, confirma prefeitura

Como opção, Corpo de Bombeiros pode ser acionado em caso de acidentes de trânsito

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2024 às 13:27

Samu estão retidas nos hospitais da região
Samu estão retidas nos hospitais da região Crédito: Divulgação

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Juazeiro alertou nesta segunda-feira (22) um problema de retenção das macas nos hospitais da região. Todas as macas utilizadas pelo serviço estão retidas nas unidades hospitalares da região.

“Mais uma vez, estamos com problemas de retenção das nossas macas, que estão sendo utilizadas como leitos improvisados nas unidades hospitalares que estão superlotadas. Pedimos a compreensão das pessoas e garantimos que estamos em contato constante para resgatar as macas nos hospitais”, disse o coordenador médico do Samu de Juazeiro, Franclen Rusvell.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), comunicou a situação ao Conselho Regional de Medicina (Cremeb), à Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) e ao Ministério Público.

O coordenador informa que o Corpo de Bombeiros pode ser acionado em caso de acidentes de trânsito. “A população pode solicitar o apoio do Corpo de Bombeiros, por meio do 193 para socorro de vítimas de acidentes e os profissionais do Samu estão à disposição para orientações médicas por telefone”, explicou.

A reportagem solicitou nota com posicionamento da Sesab sobre o problema e agurda retorno.