Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Saúde de Divaldo Franco é delicada e alimentação é feita por sonda

Médium foi diagnosticado com câncer em novembro do ano passado

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 14 de abril de 2025 às 11:58

Divaldo Franco
Divaldo Franco Crédito: Divulgação

O estado de saúde do médium Divado Franco, de 97 anos, é delicado e requer cuidados especiais. Apesar de estar lúcido, o líder espírita precisa, atualmente, de uma sonda gástrica para ajudar na hidratação e alimentação. A situação acontece após o diagnótico de câncer ba bexiga, recebido em novembro do ano passado. 

Em nota, a Mansão do Caminho, obra social do Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, informou que o baiano finalizou o tratamento contra a doença e retornou para casa em bom estado de saúde com ótimas notícias sobre a remissão, porém passou a apresentar dificuldades para manter os nutrientes e líquidos necessários. "Um quadro de saúde relativamente comum para um idoso", ressaltou. 

O vice-presidente da Mansão do Caminho, Mário Sérgio de Almeida, ainda classificou a situação de Divaldo como "muito debilitada" e pediu orações. "Ele está muito enfraquecido. Bastante débil. Sempre com diversos acontecimentos, às vezes pode ser com tosse, febre... os cuidados médicos estão sendo intensificados", afirmou em uma transmissão ao vivo na última quinta-feira (10). 

"Ele foi um grande servidor da humanidade; Podemos ajudá-lo nesses momentos de prova. São momentos muito difíceis para um homem que sempre foi muito independente, Hoje não é mais dessa forma, ele depende muito da enfermagem, da parte médica", lamentou.