Segundo suspeito de matar blogueiro e fotógrafo é morto pela PM

De acordo com a polícia, houve um confronto

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2023 às 11:32

Drogas e arma foram apreendidas pelos policiais
Drogas e arma foram apreendidas pelos policiais Crédito: Divulgação/PM

Um homem suspeito de participar das mortes o blogueiro Antônio Amorim de Assis Filho e o fotógrafo Gilmar Santana foi morto pela polícia na Boa Vista de São Caetano, na noite dessa quarta-feira (9). É o segundo suspeito de participar dos crimes que é morto pela polícia.

Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros. Policiais da 9ª CIPM faziam rondas na Rua Benedito Jaqueira, quando avistaram suspeitos armados. Segundo a PM, os homens atiraram contra os militares, que revidaram.

Após o tiroteio, os policiais encontraram o homem ferido. Segundo a PM, ele foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, onde não resistiu.

Com o suspeito, segundo a polícia, foram encontradas uma pistola .380, 13 pinos de cocaína, 123 embalagens plásticas com maconha, 19 pedras de crack e um comprimido de LSD.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes, onde o material apreendido foi apresentado.

Mortes

O acusado foi identificado como um dos suspeitos investigados de ter participado de homicídios na Boa Vista de São Caetano.

O primeiro crime aconteceu no dia 13 de abril. A vítima foi o blogueiro baiano Antônio de Amorim Assis Filho, 37 anos, conhecido como Anthony Amorim. Ele tinha cerca de 60 mil seguidores.

O crime aconteceu na Rua Angélica Rocha, no bairro da Boa Vista de São Caetano. Segundo a polícia, ele estava dentro de casa quando foi alvo de um ataque a tiros.

O blogueiro morava com a esposa e a filha de seis anos, fruto de um relacionamento anterior, mas elas não ficaram feridas.

O segundo crime atribuído ao traficante morto pela PM é o assassinado do fotógrafo Gilmar Santana. Ele foi morto na madrugada do dia 1º de maio no bairro de Boa Vista de São Caetano.

O crime aconteceu da mesma forma que a execução de Anthony. Traficantes armados invadiram a casa de Gilmar e atiraram dezenas de vezes contra ele. O crime aconteceu na frente da esposa da vítima, que trabalhava fotografando casamentos.