Senai oferece 156 vagas em cursos para jovem aprendiz na Bahia

Oportunidades são para jovens de 14 a 21 anos de Camaçari, Catu, Salvador, Lauro de Freitas, Feira e Conquista

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de março de 2024 às 10:46

Senai oferece 156 vagas gratuitas em cursos para jovem aprendiz
Senai oferece 156 vagas gratuitas em cursos para jovem aprendiz Crédito: Divulgação/Senai Bahia

O Senai Bahia abriu inscrições para 156 vagas gratuitas de cursos de Aprendizagem Industrial Básica voltadas para a formação de jovens aprendizes. As oportunidades são para os municípios de Lauro de Freitas (61), Catu (31), Vitória da Conquista (26), Camaçari (16), Salvador (17), Feira de Santana (5).

A seleção é voltado para jovens com idades entre 14 e 21 anos, que estejam cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou tenham concluído o ensino médio. Os interessados devem fazer a inscrição pela internet, no site do Senai, até o dia 24 de março ou até atingir número de vagas ofertadas.

São oferecidos cursos de assistente administrativo, operador de sonda plataformista, assistente de logística e de inspetor de análise da qualidade. A maioria das vagas é para o curso de assistente de logística (44), no município de Lauro de Freitas, onde também serão oferecidas 17 vagas para assistente administrativo.

Para saber os cursos oferecidos nos demais municípios, os candidatos devem acessar o site do Senai Bahia, onde também está disponível o edital com todas as informações sobre o processo seletivo.

A confirmação da matrícula obedecerá à classificação geral, por ordem de inscrição, limitada ao número de vagas por unidade, curso e turno. O início dos cursos está previsto para os meses de abril e maio, conforme edital.

Os alunos dos cursos de aprendizagem industrial podem ser contratados na condição de jovem aprendiz, de acordo com demanda das indústrias.