Shopping Bela Vista recebeu crianças autistas e com deficiências para espetáculo inclusivo de Natal neste domingo (12)

Sessão especial aconteceu com o shopping ainda fechado e contou com intérprete de libras e redução de som e efeitos especiais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2023 às 21:59

Espetáculo contou com adaptações para inclusão do público
Espetáculo contou com adaptações para inclusão e conforto do público Crédito: Divulgação

O Shopping Bela Vista realizou, na manhã deste domingo (12), um espetáculo para a chegada do Papai Noel especialmente direcionado para pessoas autistas, com deficiência ou qualquer tipo de sensibilidade sensorial. A apresentação foi a segunda após a inauguração oficial do Natal, no dia 29 de outubro.

A sessão inclusiva do espetáculo “A Estação Encantada” aconteceu na Praça Central (piso L1), com o shopping ainda fechado, para proporcionar conforto a todos os espectadores.

Cerca de 300 pessoas, entre crianças e seus familiares, marcaram presença e se encantaram com a chegada do Bom Velhinho. Com a presença de uma intérprete de libras e por meio de ajustes técnicos, a produção, assinada por Licia Fabio Produções, adaptou a apresentação com sons reduzidos, luzes e efeitos atenuados, para oferecer um ambiente amigável, acessível e receptivo às pessoas.

“No Bela Vista, acreditamos que o amor e a inclusão são fundamentais e buscamos estender isso em todas as nossas ações ao longo do ano. Iniciamos o nosso Natal criando uma verdadeira corrente do bem e convidamos todas as pessoas a embarcarem nessa onda de solidariedade junto com a gente”, conta a Gerente de Marketing do shopping, Juliana Brandão.

Decoração de Natal

A identidade do espetáculo também está presente na exuberância vermelha da decoração natalina, que toma conta da Praça Central (piso L1) e tem como destaque o Trenzinho Encantado, que percorre toda a decoração oferecendo uma vista privilegiada do cenário. A atração tem capacidade para até 12 crianças e dois adultos por volta e custa R$10 (um ingresso) e R$15 (dois ingressos). Crianças com deficiência pagam o valor da metade do ingresso.

Assinada por Telma Calheira, a ambientação exclusiva apresenta uma estação de trem retrô rodeada de pinheiros clássicos, com gazebo iluminado, família de ursos de flores vermelhas, corações, portal de guirlanda gigante, milhares de luzes e a grande árvore de Natal central, com dez metros de altura.

Para deixar toda a experiência mais interativa e lúdica, vários espaços instagramáveis compõem a decoração que se estende pelos corredores do Bela Vista, como a árvore de Natal iluminada com assento, o banco da estação e o trenó do Papai Noel, além de plataforma para produção de vídeos disponível ao público e um enorme urso animatrônico, com três metros de altura.

Trono do Papai Noel

O bom velhinho também já está à disposição da criançada para receber cartinhas e pedidos de presentes no seu Trono, localizado no piso L1 Asa Norte, próximo a loja Renner. Os pequenos podem visitar o Papai Noel todos os dias, das 14h às 20h.