Sob aplausos, corpo de empresário morto em Lauro de Freitas é enterrado

Enterro aconteceu na manhã desta sexta-feira (16)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2024 às 12:31

Sob aplausos de familiares e amigos, Vandilson Messias dos Santos, 38 anos, foi enterrado no final da manhã desta sexta-feira (16) no cemitério Bosque da Paz. O enterro ocorreu por volta das 11h30.

O empresário foi morto a tiros por um vizinho em um condomínio, no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, na madrugada desta quinta-feira (15). O suspeito foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia realizada pela manhã.

O crime ocorreu após uma discussão entre Vandilson e o vizinho. Segundo testemunhas, os dois já tinham brigado em outras ocasiões. Os tiros atingiram a mão de uma mulher que foi encaminhada ao hospital. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Prisão preventiva

Nesta sexta-feira, a prisão em flagrante do suspeito pelo crime foi convertida para preventiva. A decisão pela prisão preventiva foi tomada durante a audiência de custódia.

Segundo o juiz responsável pelo caso, Wilson Gomes de Souza Júnior, a medida foi tomada diante da gravidade do crime e pela segurança da vítima sobrevivente e das demais testemunhas.

A prisão preventiva é válida por 90 dias e, após esse período, a Justiça deve avaliar a necessidade de manutenção da medida.