Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Suspeito de executar motorista do Samu em Porto Seguro é preso

Polícia localizou o veículo utilizado para cometer o crime com placas adulteradas

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 11 de julho de 2025 às 18:17

Weider da Silva Santos
Weider da Silva Santos Crédito: Reprodução

Um dos suspeitos de matar o motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Weider da Silva Santos foi preso pela Polícia Civil nesta nesta quinta-feira (10). A vítima foi executada na noite de sábado (5), na aldeia Juerama, em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia.

O carro usado no homicídio de Weider foi localizado em uma oficina de pintura automotiva no município de Porto Seguro, já em processo de repintura e com as placas de identificação adulteradas, numa tentativa de dificultar a investigação, segundo informações da Polícia Civil. 

Carro utilizado na execução do motorista Weider da Silva Santos por Reprodução/Ascom PCBA

O suspeito de envolvimento direto no crime foi preso em flagrante também autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele segue custodiado à disposição da Justiça.

A vítima trabalhava atualmente como motorista do Samu, mas chegou a exercer a mesma função no DPT de Porto Seguro. Ele era conhecido como 'Big Samuzinho' pelos colegas, que lamentaram a morte de Weider da Silva nas redes sociais. "Vai nos fazer muita falta. Ainda não acredito que você foi ceifado com tanta crueldade", disse um amigo. "Perder um colega de trabalho é triste demais, ontem mesmo o cara [estava] sorrindo com a gente. Difícil acreditar", escreveu outro.

Ele foi executado a tiros por homens encapuzados que invadiram a propriedade da família. Segundo testemunhas, os autores agrediram a vítima e exigiram dinheiro antes de levá-la para fora da residência, onde os disparos foram realizados.

A 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro conduz as investigações, que seguem com investigações para esclarecer o crime e judicializar todos os envolvidos.