Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Suspeitos que trocaram tiros na Av. Paralela executaram rivais na Preguiça e em Itinga

Carro com placa clonada pelos criminosos já estava sendo monitorado

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 14 de março de 2025 às 12:32

Carro usado por bandidos foi roubado em 2023, na cidade de Camaçari
Carro usado por bandidos foi roubado em 2023, na cidade de Camaçari Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

O carro que foi abandonado no meio da Avenida Paralela por quatro criminosos que trocaram tiros com a polícia na manhã desta sexta-feira (14) estava sendo monitorado há um dia. Isso porque os criminosos cometeram ao menos dois homicídios em cerca de 24 horas. O primeiro deles ocorreu em frente à Praia da Preguiça, na madrugada de quinta-feira (13), enquanto o segundo aconteceu em Lauro de Freitas, no bairro de Itinga, na madrugada desta sexta.

O monitoramento começou logo após câmeras de segurança pegarem o veículo, um Honda Fit, na cena do crime na Preguiça. “A gente levantou as imagens e bateu nesse carro. Eles levaram a vítima pra lá amarrada e executaram no local. Checamos para ver se havia restrição de roubo, mas eles clonaram a placa. Quando você observa na rua um veículo do mesmo modelo e copia a placa para atrasar a polícia”, explica uma fonte policial sem se identificar.

Na Preguiça, o corpo foi encontrado com marcas de disparos e sinais de tortura. Os relatos policiais indicaram que o homem, ainda não identificado, foi executado com tiros na cabeça por volta das 2h. Fontes da polícia também indicaram que o mesmo veículo foi usado pelos criminosos em um homicídio em Itinga, antes de seguir para a Paralela, onde eles foram interceptados pela polícia.

“Mataram na Preguiça e Itinga. Eles estavam botando fogo na cidade, praticamente. No final de semana, participaram de confrontos armados em outras localidades e, por isso, entraram na mira da polícia e acabaram resistindo a essa ação na Paralela”, fala um policial militar, que terá nome e cargos preservados.

O veículo usado pelos criminosos foi roubado em 2023 no município de Camaçari, mas o criminosos utilizaram a clonagem para se passar por um outro carro, que está aqui na cidade e sem restrição de roubo.

Em nota atualizada na tarde desta sexta-feira (14), a Polícia Civil disse que a 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) investiga a morte de Jacson dos Santos Santana, de 44 anos, vítima de disparos de arma de fogo, na Rua Gildete Gomes de Jesus, bairro Itinga, município de Lauro de Freitas, na manhã desta sexta-feira (14). Guias de local, remoção e perícia foram expedidas e diligências são realizadas para identificar a autoria, circunstâncias e motivação do crime.