Terreiro na RMS abre portas para visita guiada com degustação de comidas africanas

Ile Oba L’OKÊ fica localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2024 às 19:57

Ile Oba L’OKÊ, em Lauro de Freitas Crédito: Divulgação

O Ile Oba L’OKÊ, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), realiza neste sábado (18), às 11h, uma visita guiada em seu espaço. O terreiro de Nação Ketu, fundado em 2002 pelo Babalorixá Vilson Caetano Jr. e pelo Axogun Rodrigo Siqueira, foi declarado Patrimônio Histórico e Cultural do município em 2021.

A visita guiada na Casa do Rei e Senhor das Alturas, como é conhecido o terreiro, será seguida de um menu degustativo de comidas africanas, inspiradas no que os terreiros de candomblé utilizam para se conectar com suas divindades.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de percorrer o acervo, constituído por mais de 200 obras de arte, e de ouvir histórias e reflexões acerca dos elementos civilizatórios africanos. A visitação é uma oportunidade para desmistificar ideias preconceituosas sobre o candomblé.

Em um cenário de grande intolerância religiosa, principalmente contra as religiões de matriz africana, como notado recentemente, após lançamento do novo clipe da cantora Anitta, a visitação guiada é um excelente programa para começar o fim de semana.

Serão disponibilizadas apenas 30 vagas gratuitas, que podem ser reservadas pelo WhatsApp (71) 98292-6092. O Ile Oba L’OKÊ fica na Rua Dr. José Carlos Minahim, nº 3, Quadra A, Parque Jockey Clube, em Lauro de Freitas.