Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Trabalhadores de obra em que operário morreu após cair de andaime paralisam atividades em Salvador

Édson do Amor Divino despencou de uma altura de cerca de três metros. Acidente aconteceu em novembro

  • Foto do(a) author(a) Esther Morais
  • Esther Morais

Publicado em 12 de dezembro de 2023 às 08:36

Trabalhadores protestam
Trabalhadores protestam Crédito: Divulgação / Sintracom-BA

Cerca de 80 trabalhadores da obra da Solaris Engenharia, localizada ao lado do Hospital Evangélico, em Brotas, paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (12). A paralisação acontece após um acidente de trabalho no local, que resultou na morte do operário Edson do Amor Divino no mês passado.

Ele sofreu uma queda do andaime em 14 de novembro, foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE) com múltiplas fraturas e faleceu na madrugada do dia 17.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom-BA) os trabalhadores estão paralisados na porta da obra e vão continuar até a entrega da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). A exigência é que a empresa forneça o documento emitido para reconhecer um acidente de trabalho.

O vice-presidente do Sindicato, Amando de Jesus, denuncia que a Solaris se nega a enviar a documentação. "Um absurdo que até hoje a empresa se negue a fornecer ao Sindicato a CAT, que é um documento obrigatório para que a família e o Sindicato possam dar continuidade aos trâmites legais no Ministério do Trabalho, no Ministério Público do Trabalho, para que o acidente seja investigado", declara.

Relembre o caso

Um operário morreu após cair de um andaime de uma obra no bairro de Brotas, em Salvador, O acidente aconteceu na manhã do dia 14 de dezembro e a vítima faleceu três dias depois. A queda foi de uma altura de cerca de três metros, segundo testemunhas. A obra é para construção de um prédio ao lado de uma igreja.

Na terça-feira (14), Édson do Amor Divino estava trabalhando na construção de um prédio e despencou de uma altura de cerca de três metros, após uma estrutura metálica da obra se desprender e atingir Édson.

Outros operários que estavam no local testemunharam o momento em que aparentemente o equipamento em que a vítima estava foi atingido por uma estrutura metálica, despencando.

"Eu ouvi um barulho e quando olhamos para lá, vimos o acidente", disse uma das pessoas que testemunhou a queda à TV Bahia. Ele caiu no pátio da igreja e os colegas arrombaram o portão para socorrê-lo.

Uma ambulância do Salvar, do Corpo de Bombeiro, foi acionada e socorreu o operário até o Hospital Geral do Estado (HGE).