Três suspeitos de tráfico são presos em operação na RMS

Cerca de 100 policiais civis cumprem mandados judiciais em áreas mapeadas a partir da atuação de traficantes

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2024 às 09:27

Operação Metropol
Operação Metropol Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (13) em uma operação policial na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A Operação Metropol é um desdobramento de investigações acerca da atuação de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios.

A ação foi deflagrada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e pela 21ª Delegacia Territorial (DT/São Francisco do Conde), com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). 

Cerca de 100 policiais civis cumprem mandados judiciais em áreas mapeadas a partir da atuação de traficantes. Porções de crack, maconha e apetrechos para venda de drogas foram apreendidos. Equipes estão realizando buscas nas regiões do cumprimento das determinações judiciais, com o auxílio do canil da Core.

O objetivo também é retirar armas de fogo e outros recursos materiais dos criminosos. Durante as ações, as equipes apuram ainda informações enviadas pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, fornecidas de forma anônima pelo 181.